sábado, 17 de fevereiro de 2018

Índice


Literário: Um blog que pensa


(Espaço dedicado ao Jornalismo Literário e à Literatura)


LINHA DO TEMPO: Onze anos, dez meses e vinte dias de criação.


Leia nesta edição:

Editorial – Obsessão pela fama.

Coluna Direto do ArquivoRuth Barros, crônica, “Fiq uei com um colega na festa de 30 anos de formatura”.

Coluna ClássicosRudyard Kipling, poema,O fardo do homem branco”.

Coluna Porta AbertaFlora Figueiredo, poema, “O Verão”.

Coluna Porta Aberta – Clóvis Campêlo, crônica, “Delírio azul”.

Coluna Porta Aberta – Pedro du Boi, poema, “(Re)criação”.

@@@

CITAÇÃO DO DIA:


Escuridão interior 

Lá fora está escuro e quando eu morrer haverá escuridão dentro de mim. Não há brilho, nem imensidão...só a futilidade momentânea da ação humana e depois nada. Mas eu continuo crendo em minhas crenças fundamentais, em cuja busca vivi. Vivi perseguindo uma visão dupla: pessoal e social. Pessoalmente defendi sempre tudo o que é nobre, belo, suave; momentos de meditação que nos dão a percepção da sabedoria. Socialmente: antever, imaginariamente, a sociedade que deve ser criada, na qual os indivíduos crescem livremente e na qual o ódio, a ganância e a inveja morrem porque não encontram alimento. Nisso eu creio e nem o mundo, com todos os seus horrores, abalou-me nessa crença.

(Bertrand Russell).




***



Obs.: Se você for amante de Literatura, gostar de escrever, estiver à procura de um espaço para mostrar seus textos e quiser participar deste espaço, encaminhe-nos suas produções (crônicas, poemas, contos, ensaios etc.). O endereço do editor do Literário é: pedrojbk@gmail.com. Twitter: @bondaczuk. As portas sempre estarão abertas para a sua participação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário