terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Carta a Anita

* Por Arita Damasceno Pettená

Vejo-te, Anita, com teus sapatinhos de cristal, percorrendo um céu sem dimensão. E me fico a perguntar:
- Em que estrela, em que nuvem, em que oásis, tu te escondes, a brincar como ingênua menina entre diáfanos seres do além?

Passas sorrindo, passas cantando, e eu não te alcanço na vastidão das alturas. De repente dois pingos cintilantes iluminam uma terra ao deus dará das muitas dores. Um véu te cobre agora apenas à forma de um corpo que passou da matéria para a espiritualidade. E corres daqui para acolá, cantarolando, em suaves murmúrios, hosanas ao Senhor.

E há um coro de anjos que te acompanha nessa caminhada de luz, nesse vaivém de passos que vem e que vão, sem dizer para onde, sem se deterem na imensidão de um mundo novo, redescoberto pela pureza de tua alma, e alcançado apenas pelos que transformam espaços sombrios em jardins de esperança.
.
Silêncio! O céu despenca em chuvas. E traz, em suas águas cristalinas, a dor de tantas ausências. E quem disse que dos teus não sentes saudades também? E quem disse que não trazes dentro de ti esta certeza de que um dia todos nos encontraremos, que a morte é vida para quem crê no amanhã…?

* Arita Damasceno Pettená é professora, escritora e membro da Academia Campinense de Letras



Nenhum comentário:

Postar um comentário