terça-feira, 12 de setembro de 2017

Vamos embora


* Por Eduardo Oliveira Freire


"Tenho um pouco de medo, medo ainda de me entregar pois o próximo instante é o desconhecido. O próximo instante é feito por mim?ou se faz sozinho?" Clarice Lispector

- Querido, esta festa está se arrastando. Parece que estou aqui há séculos.
- Tenho a mesma impressão. Ouço as mesmas piadas e conversas.
-Vamos embora!
- Querida, será deselegante sair cedo da festa. Além que lá fora está tão escuro e deserto.
 - Prefiro a escuridão a ficar neste lugar. Sei lá, lançar-me no abismo seria melhor.
- Talvez. Não aguento mais comer e beber, sinto-me enjoado.
 - Vamos querido, estamos aqui há muito tempo.
 - E os outros, não sentirão a nossa falta?
- Estão mergulhados em si mesmos, que nem perceberão.
 - Antes de ir, só quero dizer que te amo.
- Eu, também.
- Querido, olha pela janela! O sol está nascendo!
- É mesmo! Parece que já tinha me esquecido desta bela cena.

Abraçaram-se e depois saíram da festa. Mesmo se sentindo livres, tinha um pouco de medo do que encontrariam pela frente.

* Formado em Ciências Sociais, especialização em Jornalismo cultural e aspirante a escritor - http://cronicas-ideias.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário