sexta-feira, 25 de agosto de 2017

"Estou aqui e ninguém me tira"

* Por Eduardo Oliveira Freire

Na segunda-feira, caminhava e parei de repente para ver uma coisa. Uma senhora andou com passos rápidos em minha direção, não desviou um centímetro.

Resolvi sair, não custava nada. Mas, este episódio me fez pensar sobre o que ouvi uma vez: "Quando se envelhece, a gente se torna invisível".

De repente, ela queria impor seu espaço. "Estou aqui e ninguém me tira".

Comecei a admirá-la, pois  ainda luta por seu lugar no mundo. É uma guerreira por viver em um país que nunca tratou bem os idosos. Inclusive, os velhos pobres.

Tomara que eu chegue com esta disposição, mesmo que os jovens e o poder público NÃO me enxerguem.


Formado em Ciências Sociais, especialização em Jornalismo cultural e aspirante a escritor - http://cronicas-ideias.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário