terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Projeto de Lei



*Por José Calvino


O Governo do Estado de Pernambuco, mostra claramente que a Polícia Militar é considerada força auxiliar, uma reserva do Exército, organizada com base na hierarquia e na disciplina. Subordina-se diretamente ao Governador do Estado. São proibidas quaisquer manifestações coletivas, tanto sobre atos de superiores, quanto às de caráter reivindicatório. Os princípios democráticos em qualquer nação livre baseiam-se no senso de justiça de todas as instituições de governo, entre as quais deve existir respeito mútuo.

Cadê a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de número 300-A de 2008, que trata da unificação dos salários dos policiais em todos estados do Brasil?

No dia 27 de abril de 2016, no Centro do Recife, o governo Paulo Câmara  conseguiu enganar os representantes das associações dos policiais e bombeiros, que aceitaram a proposta do executivo estadual de reajuste que afirma equivocadamente, que haverá ganho real de 20%. O não cumprimento, policiais e bombeiros da Polícia Militar fizeram uma passeata, logo, logo,  foi preso o presidente  da Associação dos Cabos e Soldados da PM e BM de Pernambuco. 

Houve uma “Operação Militar”, que  ficou a cargo de um General de Brigada. A ação  foi solicitada pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e autorizada pelo presidente da República , Michel Temer.

Dando continuidade a politicagem, o Governo do Estado enviou à Assembleia Legislativa de Pernambuco, o projeto de lei complimentar que prevê o reajuste salarial dos PMs e BMs, de um aumento entre 20% a 40%, parcelados em três vezes até dezembro de 2018.

Será que os Militares das Forças Armadas irão fazer patrulhamento até o fim do carnaval? Em 2016, foram  deslocados tropas das Forças Armadas para atuar também em 14 municípios. Eles  exerceram atividades de competência da Polícia Militar. Nunca visto, nem na perversa ditadura militar. Uma vergonha!!!


*Escritor pernambucano.

Um comentário: