quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Minha riqueza


* Por Pedro J. Bondaczuk


Eu tenho um jardim no espaço
com árvores negras, enormes
recobertas de estrelas.
Tenho um rebanho de nuvens
alvas, brancas como algodão
e que vivo apascentando.

Tenho um escaravelho dourado,
um colibri de cristal,
uma rosa de esmeralda,
uma pomba de marfim
e uma adaga de prata
que um gênio mandou pra mim!

Tenho um bonde Esperança
(que não consigo alcançar),
um pirilampo de cobre,
(que não consigo apanhar)
uma lira feita de barro
(que não consigo tocar)
e até um piano de vidro
(que não consigo afinar).
Tenho uma viola de bolso,
e o vento gelado do Sul.
Um coração que é de aço,
membros pesados, de chumbo,
e as entranhas de ferro...
Tenho o mundo! Sou feliz!
Sou o Poeta de Alma Azul!!

(Poema composto em Campinas, em 4 de dezembro de 1967).

* Jornalista, radialista e escritor. Trabalhou na Rádio Educadora de Campinas (atual Bandeirantes Campinas), em 1981 e 1982. Foi editor do Diário do Povo e do Correio Popular onde, entre outras funções, foi crítico de arte. Em equipe, ganhou o Prêmio Esso de 1997, no Correio Popular. Autor dos livros “Por uma nova utopia” (ensaios políticos) e “Quadros de Natal” (contos), além de “Lance Fatal” (contos), “Cronos & Narciso” (crônicas), “Antologia” – maio de 1991 a maio de 1996. Publicações da Academia Campinense de Letras nº 49 (edição comemorativa do 40º aniversário), página 74 e “Antologia” – maio de 1996 a maio de 2001. Publicações da Academia Campinense de Letras nº 53, página 54. Blog “O Escrevinhador” – http://pedrobondaczuk.blogspot.com. Twitter:@bondaczuk


Um comentário: