segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Adorável emboscada

* Por Alberto Cohen


Você jamais poderia ser casual.
Do jeito que explodiu em minha vida,
qual se estivesse à espreita do momento
de fazer emergir toda a bondade
oculta nos escombros do que fui,
você teria que ser proposital.
Postada por Deus, pela esperança,
em virtuais caminhos de aguardar que, um dia,
o tropeçante rumor dos meus poemas
anunciasse, de longe, que eu chegava.
Tolo, triste e machucado, mas chegava.
De repente, pela gola da camisa,
você me trouxe à luz depois do escuro
de ser apenas letras e palavras,
alguém se despedindo de ser gente.
Se renasci parido no seu parto
de me tornar um filho e namorado,
você nasceu em minha poesia,
jovem, de flores, sem nenhum pecado,
fazendo-me sorrir e dar bom-dia.


* Poeta paraense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário