segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Divagando...


* Por Núbia Araujo Nonato do Amaral


Se eu pudesse recuar no tempo talvez não cometesse tanta sandice. Jamais comeria inhames doados pela dona Maria, ela fazia xixi em cima deles. Por Deus gente, eu não sabia!

Não esfregaria cocô de cavalo no portão do turco e por falar nele, lixo bom era o dele.

Não comeria as frutas que o meu amigo zoiudo trazia, era tudo roubado.

Não teria tanta mágoa do seu Souza e nem do seu Mocinho, que mão boba ele tinha.

Não confiaria tanto nas "amigas" que volta e meia me chamavam de feia, pode isso?

Guardaria a sete chaves o meu quase primeiro beijo. Pensando bem, eu era menina e nunca passei mal por causa dos inhames batizados.

De boa? Eu faria tudo de novo...

* Poetisa, contista, cronista e colunista do Literário


Um comentário:

  1. Deslizes, acertos e erros, todos nós os tivemos. E hoje, nos parecem tão suaves.

    ResponderExcluir