sábado, 17 de setembro de 2016

Antologia erótica

* Por Celso Marconi Lins


A ética depende da moral e por isso é tão preconceituosa. E isso porque o homem só muda vagarosamente. Ele quer que tudo seja como um bem durável.

A Folha de São Paulo só muda para o lado do mau. Hoje ela publicou uma reportagem onde a pica é o tema principal. E ela fez isso para divulgar uma antologia sobre poesia erótica. Coitadinha da Folha que tudo pensa fazer para ganhar leitores. Embora cada vez se transforme num jornalão chatíssimo.

O campo de liberdade da Folha só está nos quadrinhos. Falar sobre sacanagem mesmo poética é talvez vantagem. E eu estou querendo ler essa antologia e o pintor Zé Cláudio quando souber vai comprar um exemplar urgente, mesmo que todos saibam que o maior poeta sacana do país é Gregório de Matos. E eu tenho há muito tempo a obra dele comprada no sebo de Brandão em Salvador.

Também falam em Hilda Hilst na sua fase erótica e muito excelente. Só que com essa estória eu me lembrei de outra estória que uma vez um antropólogo se admirou porque eu não sabia o que era pílula azul. Ele não acreditou.

O melhor é que é melhor não precisar de pílula para ficar com tesão. Nada mais dimensionado para isso do que uma bucetinha apertada, como eu já conheci em minha vida.

Bairro Novo, Olinda, 15/7/2015

* Celso Marconi Lins é jornalista e cineasta


Nenhum comentário:

Postar um comentário