quarta-feira, 27 de julho de 2016

Pra mim


* Por Núbia Araujo Nonato do Amaral


Dizem que tenho um jardim
e eu afirmo de pés juntos
que não tenho não!
Joguei umas sementinhas
ao léu e o vento fez o resto.
Passarinho também ajuda
se não traz praga, quem sabe
flor!
Limpei um tanto brigando com
umas aranhas que se
parecem com bailarinas
mas comem insetos tal qual
a ralé.
Futuco aqui e ali, mas a terra
é preta, da boa, tem cheiro de chuva.
Minhocas eu deixo pra lá, tenho
respeito.
E não é que o tal jardim se fez,
se espalhou.
Tem flor vermelho paixão, tem
flor de roxo solidão.
Tem rosa branca, custosa,
tem rosa carmim dadivosa,
brota em qualquer lua
passa a perna em todo mundo
deve ter fogo na raiz.
Jardim sem jeito, jardim sem
fim.
Se fez na única medida que conhecia.
Se fez somente pra mim...

 * Poetisa, contista, cronista e colunista do Literário


Nenhum comentário:

Postar um comentário