sexta-feira, 25 de março de 2016

Luz e sombras... Ambiguidade constante


* Por Eduardo Oliveira Freire


Antes de mais, sou contra esta história de que o povo de direita é mau e o da esquerda, bom. Na realidade, esta ideia é superficial e não corresponde aos fatos.

Como já disse por aqui, há os conservadores hipócritas de direita e os lobos travestidos de esquerdistas, que são elitistas tanto quanto os primeiros. A natureza humana é ambígua, quem nunca se percebeu a pensar coisas que parecem ser de outra pessoa?

Somos vários, o melhor e o pior sempre estão em luta constante dentro da gente. Por isso, acredito que muitos não se conhecem realmente, vivem na superfície das máscaras. Preferem o caminho mais fácil da idolatria, do ódio gratuito e nem se dão conta disto.

Tenho a consciência de que não sou a melhor pessoa do mundo, pelo contrário, alguém bem comum que pode se perder por causa da vaidade, fraqueza de caráter ou outros sentimentos não nobres. Nunca poderei me esquecer deste fato, porque ao compreender minhas fraquezas, terei a consciência de sempre combatê-las.

Posso até usar as máscaras para me proteger e ficar na superfície para descansar um pouco. Entretanto, quando tiver com energia novamente, mergulharei nu nas profundezas de mim com a finalidade de encontrar minha individualidade.

* Formado em Ciências Sociais, especialização em Jornalismo cultural e aspirante a escritor - http://cronicas-ideias.blogspot.com.br/


Um comentário:

  1. A ideologia política é uma religião. Pode-se mudar de religião, pode-se mudar de ideologia política, pode-se até mesmo mudar de time de futebol (raro) ou de sexo (mais raro). Isso não tem nada a ver com bondade ou maldade. São maneiras de crer. Os caminhos escolhidos são opostos.

    ResponderExcluir