sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

No caminho bifurcado tem uma alma em conflito


* Por Samuel C. da Costa


Para Fá Butler


Agora é muito tarde amor!
E eu não consigo mais dormir.

Ao longe...
Escuto uma musselinosa melodia...
 Que inunda o meu frágil ser...
Mais que imperfeito!

Nessa hora de desespero e dor...
 Eu descido não cair!
E ficar de pé...
Enfrentar todas as consequências!
De amar-te tanto...
Enquanto isto lá fora...
Na noite eviterna...
A cidade arde em chamas.

Mas agora é tarde amor...
É muito tarde para nós dois!
Pois o nosso tempo passou,
E não sobrou mais nada...
Para nenhum de nós!

É muito tarde minha querida.
O sono não veio!
O sonho não chega!
E o aquele beijo não aconteceu.

Agora é tarde para nos dois!
Amor da minha vida!
O abraço não veio...
O beijo mágico não aconteceu...

Restou-me encontrar...
O exílio mais que prefeito.
No pelágio mais profundo em mim!
São quilômetros...
E mais quilômetros de distância.
Da realidade liquefeita contemporânea,
Que me devora e me flagela.

Agora é tarde demais...
Meu anjo negro!
Pois o sono não vem!
E o sonho não chega.
E sibilina bruma nos abraça...
E nos afoga...


* Poeta de Itajaí/SC

Um comentário: