quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Livre-se de quem rejeita pessoas honestas


* Por Gustavo do Carmo


Já não é nenhuma novidade que o Facebook pode causar depressão. Toda hora aparece uma pesquisa na internet ou no jornal sobre esse assunto. Ver as fotos de viagens, momentos românticos, comentários sobre o trabalho bem-sucedido, a felicidade e a saúde dos filhos dos seus amigos dá a maior fossa quando você está solteiro, desempregado e sem dinheiro. Eu que digo. Cheguei a excluir muita gente por causa disso.

Agora, se tem uma coisa que me deixa ainda mais deprimido é a mania que muita gente tem de postar frases ilustradas do tipo “Livre-se das pessoas negativas”, “Pessoas pessimistas você esquece”, “Deixei para trás o que não me leva para frente”.

Se essa gente quer fugir de influências negativas como drogados, gente fútil e marginais até dá para entender, mas acabo sempre me sentindo discriminado por ser uma pessoa pessimista, mal-humorada, sincera demais, mas culta, de boa intenção e tentar sempre ajudar.

Será que os meus ex-amigos me abandonaram por seguirem esses conselhos do Facebook?  É puro preconceito.

* Jornalista e publicitário de formação e escritor de coração. Publicou o romance “Notícias que Marcam” pela Giz Editorial (de São Paulo-SP) e a coletânea “Indecisos - Entre outros contos”.
 Bookess - http://www.bookess.com/read/4103-indecisos-entre-outros-contos/ e
PerSe -http://www.perse.com.br/novoprojetoperse/WF2_BookDetails.aspx?filesFolder=N1383616386310
Seu  blog, “Tudo cultural” - www.tudocultural.blogspot.com é bastante freqüentado por leitores



Um comentário:

  1. A alegria excessiva, a beleza, a perfeição, o esnobismo, a ostentação e outros aspectos considerados positivos nos contatos do Facebook não me incomodam, assim como nem mesmo o negativismo de alguns. Eu passo muitas horas no Facebook. Deve ser que acho o que procuro.

    ResponderExcluir