sexta-feira, 30 de outubro de 2015

45 graus Farenheit

* Por Luís Augusto Cassas


Teu beijo
é a fórmula secreta da iniciação mais alta da magia
Teu beijo
é o poder da energia pura de todas as cataratas
movendo as hidrelétricas do mundo
Teu beijo
é um pássaro branco carregado de dinamite
Teu beijo
é o manifesto do céu em minha língua
Teu beijo
é a demissão sumária de mil mulheres dependuradas
em minha boca
Teu beijo
é a sétima maravilha do caos
Teu beijo
é a overdose dos destronados que partiram sem asas
segurando uma rosa de cobalto entre os dedos
Teu beijo
é a carência coletiva dos mendigos pedindo compaixão
à porta dos supermercados
Teu beijo
é o sabor de eucalipto do drops da vida
Teu beijo
é um planeta tresloucado gritando pai! por ter saído
da órbita celeste
Teu beijo
é a extrema-unção dos ressuscitados
Teu beijo
é a rendição incondicional dos exércitos da minha tristeza
Teu beijo
é o cumprimento da secreta lei do abismo
tábua da desordem céu do excluído
que faz minha boca ofertar-se penitente
no altar do mais absurdo sacramento


In A Poesia Sou Eu, vol. 1, p. 348

* Poeta maranhense



Nenhum comentário:

Postar um comentário