quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Tarde demais 26 – Advogada


* Por Gustavo do Carmo


Date: Fri, 24 Jan 2014 14:49:18 -0200
Subject:  O QUE VC RESOLVEU NO CASO DO PLAGIO?
From: ursulaandreia@netplus.com.br
To: seltonlopes@hmail.com

Olá, Selton,
Como vai? Tudo bem?
Há algum tempo você me procurou para te representar em um processo contra uma produtora paulista por plágio de um conto seu.
Eu não pude aceitar a sua causa porque estava afastada da minha profissão, trabalhando como produtora cultural.
E o que você resolveu?
Ainda não voltei a exercer a minha profissão como advogada, mas você pode contar comigo sempre que quiser para alguma assessoria jurídica.
Abs
Ursula


Date: Fri, 24 Mar 2014 02:49:18
Subject: Re: O QUE VC RESOLVEU NO CASO DO PLAGIO?
From: seltonlopes@hmail.com
To: ursulaandreia@netplus.com.br

Olá, Ursula.
Eu decidi não processar a produtora. Não encontrei nenhum advogado.
A professora que você me recomendou estava muito ocupada.
Já se passaram cinco anos. A série de TV fez muito sucesso, a produtora ficou ainda mais lucrativa e eu continuo financeiramente dependente do meu pai, que aliás, está cheio de dívidas.
Depois desse plágio eu fui processado por um comentário politicamente incorreto em uma crônica que eu escrevi e publiquei no meu blog, mesmo não citando nomes.
Você foi a primeira pessoa a quem eu recorri, mas nunca tive resposta. Ninguém da nossa turma também respondeu. Mandei até mensagem desesperada para o fórum da turma pedindo ajuda. E nada.
Minha mãe me arrumou um defensor público muito inexperiente. Perdi o processo. Fui obrigado a pagar 60 mil reais. Perdemos quase tudo o que tínhamos. Tivemos que vender a nossa casa em Cabo Frio para pagar a indenização. Meu pai ficou endividado. Aliás, ele chegou a me expulsar de casa, mas me aceitou de volta, com pena, depois de eu ter tentado suicídio na rua ao ser atropelado e passado três meses internado no hospital. Minha família também me proibiu de usar a internet depois dessa confusão. Mas liberou tempos depois.
Chega a ser irônica e tripudiante esta sua mensagem enviada cinco anos depois do plágio em que fui vítima e mais três após o meu desespero.
Tem certeza de que eu posso contar com você?
Vá se danar!
Selton

* Jornalista e publicitário de formação e escritor de coração. Publicou o romance “Notícias que Marcam” pela Giz Editorial (de São Paulo-SP) e a coletânea “Indecisos - Entre outros contos”.
 Bookess - http://www.bookess.com/read/4103-indecisos-entre-outros-contos/ e
PerSe -http://www.perse.com.br/novoprojetoperse/WF2_BookDetails.aspx?filesFolder=N1383616386310

Seu  blog, “Tudo cultural” - www.tudocultural.blogspot.com é bastante freqüentado por leitores

Nenhum comentário:

Postar um comentário