segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Minha Primavera


* Por Raul Fitipaldi


Não é minha essa primavera envenenada
Que os genocidas da direita
e os intelectuais da esquerda apregoam
Em artigos e em discursos
Não quero para mim essa primavera
Que destroça corpos
Que mutila povos e culturas
Que viola países e nações
Não me pertence e não a desejo
Essa primavera da qual falam
Os monopólios da mentira
Não me interessa essa primavera assassina
Que um dia arremessarão contra Nossa América
Nem nenhuma outra primavera hipócrita
Que esconda o cadáver de homens e mulheres
De crianças e anciãos
De animais e de florestas
Deploro essa primavera que
Preenche as manchetes podres dos jornais
Que explode nos noticiários da tevê
Esse estrondo de sangue e vísceras,
De laceração e morte. Essa primavera não é minha.
Minha Primavera és tu, América Latina amada,
Minha Primavera és tu, Caribe digno,
Minha Primavera és tu,
Companheiro, companheira, atravessando a Terra
Com amores, cantos, beijos e sementes.
Tu és minha Primavera.


* Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário