sexta-feira, 24 de julho de 2015

Pílulas literárias 213


* Por Eduardo Oliveira Freire


A CURIOSA E O MEDROSO

Ela era destemida em demasia e ele muito prudente.

Ela o ajudava a ser mais corajoso para viver a vida, enquanto ele a ensinava a ser mais cautelosa, evitando perigos que podiam ser evitados.

Ela se tornou um pouco ele.

Ele se tornou um pouco ela.


Saltaram no escuro rumo ao desconhecido de um relacionamento de indivíduos tão diferentes, como estas gotas que estão prestes a caír na grade da janela.

***

FELIZ DIA DO AMIGO, MEUS QUERIDOS!!

Disse o funcionário do museu para as múmias milenares que ficavam expostas nas vitrines. Elas agradeceram através de sussurros ao amigo verdadeiro, que não as olhava com curiosidade histórica e nem mórbida, mas, respeitosamente. Já os outros funcionários acharam que o museu estava amaldiçoado por alguma entidade, como naquele filme americano de muito sucesso...

***
BRINCAR

Brinco de tirar foto. Desfoco, corto, recorto e sobreponho filtros de fotografia sem nenhum tipo de critério artístico. Gosto de brincar de ser artista. Abro meu porão interno e as criaturas que habitam o meu eu mais profundo ficam livres, temporariamente, para arejarem a cabeça. É um jeito que encontrei de ficar são, inclusive, de lidar com meus recalques.

* Formado em Ciências Sociais, especialização em Jornalismo cultural e aspirante a escritor - http://cronicas-ideias.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário