terça-feira, 26 de maio de 2015

Pílulas literárias 209


* Por Eduardo Oliveira Freire


ARTISTAS

O que é ser artista? Tantas definições e questões autorais... Existem artistas anônimos que se expressam em qualquer lugar, como em uma folha amassada de uma lista de compras. Por que não?

***
MACHISTA

Lucinda sempre achava as mulheres culpadas de tudo. Quando seu marido agarrou a vizinha, culpou-a. Já aos homens, considerava-os com respeito e que deveriam ter pulso forte, quando as mulheres desrespeitassem suas autoridades.

***
MASCARAMENTO

Laura sempre desconfiou que a personagem do romance do ex-namorado fosse inspirada nela. Na verdade, não nela, mas na imagem que ele tinha dela. Logo, na história, quando o namorado enforcou a protagonista por ciúmes, ela se sentiu sufocada, mas, ao término do livro, ficou aliviada por ser a personagem o alvo da ira do ex-namorado. Amigos falaram que o livro só era ficção, porém ela acreditava que toda ficção mascarava de certa forma a realidade.

***
ABUSO

Pais, cuidado, o abuso infantil muitas vezes não é tão perceptível (como machucados). O agressor pode usar a sedução para dominar a criança mentalmente. Por isso, preste muita atenção em seus filhos, veja se mudaram de atitude ou estão com brinquedos ou roupas novas, os quais não foram dados por vocês, pais.

* Formado em Ciências Sociais, especialização em Jornalismo cultural e aspirante a escritor - http://cronicas-ideias.blogspot.com.br/



Um comentário:

  1. Dramas psicológicos são um vasto caminho que você expõe a cada dia melhor.

    ResponderExcluir