sexta-feira, 29 de maio de 2015

A última palavra


* Por Rodrigo Ramazzini



Ele: Alô! É o Fernando. E aí Denílson, beleza? O que manda? Sei! É contra o Santos, né? Vamos sim, qual o horário?
Ela: Não vai não!
Ele: Só um pouquinho Denílson... O que você falou Lúcia? Não está vendo que estou no telefone?
Ela: Eu falei que tu não irás a jogo de futebol nenhum...
Ele: Só um pouquinho Denílson... Por que não Lúcia?
Ela: Vocês dois juntos? Sozinhos? Nem pensar!
Ele: Por quê?
Ela: Como eu realmente vou saber que vocês foram para o estádio?
Ele: Eu tiro uma foto com o meu celular...
Ela: Uma vez, disseste-me que as mulheres não freqüentam o estádio, e na TV sempre mostra um monte delas...
Ele: Eu não tenho culpa se eles filmam a “meia dúzia” de mulheres que vão...
Ela: Então está afirmando que vai mulher ao estádio?
Ele: Eu nunca disse que não vão, e sim, que são poucas...
Ela: Se tu fores ao jogo, eu vou comprar aquela blusinha de R$: 150,00.
Ele: Compra Lúcia, eu pago... Quem vai conosco, Denílson?
Ela: Tu não vai ir Fernando!
Ele: Só um pouquinho Denílson... Eu vou sim!
Ela: Está bem, pode ir...
Ele: Por que esse “beiço”?
Ela: Nada.
Ele: Só um pouquinho Denílson... Lúcia! Tu implicas com tudo que eu faço. É com o meu Futebol, com a minha cervejinha com os amigos, eu ir ao estádio ver o jogo...
Ela: Tá! Pode ir...
Ele: O que foi Lúcia? Eu conheço esse seu olhar...
Ela: Nada.
Ele: E os ingressos, Denílson? Sei! Pode ser... Só um pouquinho Denílson... O que você falou Lúcia?
Ela: Fernando! Se tu fores ao jogo, eu irei ao “point” da nossa cidade, o bar do Deco, ali perto da prefeitura, conhecer gente, conhecer homens...   
Ele: Denílson! Bah! Cara. Pior que não poderei ir. A Lúcia está lembrando-me aqui, é que tenho o aniversário da minha afilhada, aí tu sabes como é...


* Jornalista e cronista



Um comentário:

  1. É por esta e outras coisas que mulheres bruxas aprontam que se faz uma ideia errônea de todo um gênero.

    ResponderExcluir