quarta-feira, 18 de março de 2015

Quisera eu


* Por Celeste Fontana


Quisera Eu
Que esse mar calmo ou em fúria
Limite imposto ao amor
Filete d’água fosse
Para com meio passo as mãos nos darmos

Quisera eu
Que esse infindo céu azul
Que aí de estrelas transborda
Nos abrigasse em intimidade de teto

Quisera eu
Que a lua que aí brilha
Brilhasse em tempo diferente do meu sol
Quisera eu
Madrugadas paralelas, sincrônicas
E nunca e sempre oníricas

Quisera eu agarrar aí
Com a minha boca e dedos
A despedida das estrelas
E com meus olhos negros profundos
Enxergar teu sol e sul
E olhar com os mesmos olhos
Os mesmos rouxinóis que vês em teus jardins

E agora, quero ofertar-te
Ao final deste poema
Em conchas feitas minhas mãos
Toda a essência desse amor
E dizer-te
Que sou a própria consciência
Desta poesia que em mim se faz,
Transborda
E permanece



* Poetisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário