terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Lua mística (anoiteceu em mim)


* Por Samuel C. da Costa


Para Luana D'Oliveira


É a escuridão!
Que toma conta do meu ser
Imperfeito!

E o sono não vem
O sonho não chega
E sei que ela não virá...
Deixou-me aqui sozinho
Inerte em mim mesmo

O brilho mágico da esplendorosa lua! 
Não chega a mim...
Agora não posso dormir tranquilo
Então parto sozinho
Para o cosmo infindo
A deusa Vênus
Com certeza me acolherá!
Nesta hora extrema

Amanhece em mim
Nix se foi...
O sono se foi
Morfeu se foi
O sonho não chegou
Hipnos a muito partiu
A musa sagrada não veio

Atravesso sozinho o deserto do real
Campo estéril do cotidiano
Mundo sem vida
Perco-me em meio à multidão
De vidas vazias

É meia noite no meu coração
E o sono não vem
O sonho não chega
E musa profana se foi...
Partiu em meia a bruma encantada
Ascendeu ao céu
Não voltará nunca mais


* Poeta de Itajaí/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário