terça-feira, 21 de outubro de 2014

Política não é futebol


* Por Eduardo Oliveira Freire

Bem gente é o seguinte, votarei na Dilma porque, mesmo com os problemas, tanto o governo Lula como o dela fez o país melhorar um pouco na educação e na ajuda aos pobres, como a bolsa família. Hoje está mais fácil de ingressar na faculdade pelo fies e com outros mecanismos. Agora, sei que o país sofre muitas dificuldades, mas votarei na Dilma.

Agora, se o Aécio Neves vencer, não vou torcer contra, pelo contrário, farei bastante pensamento positivo para que faça um bom governo, não posso torcer contra o país, pois assim me prejudico.

Política não é jogo de futebol:

“Política é a ciência da governação de um Estado ou Nação e também uma arte de negociação para compatibilizar interesses. O termo tem origem no grego politiká, uma derivação de polis que designa aquilo que é público. O significado de política é muito abrangente e está, em geral, relacionado com aquilo que diz respeito ao espaço público.” http://www.significados.com.br/politica/

De repente, uma alternância de poder irá fortalecer ainda mais nossa democracia. O governo FHC teve suas qualidades também e assim a gente faz a travessia.

De repente, uma alternância de poder irá fortalecer ainda mais nossa democracia. O governo FHC teve suas qualidades também e assim a gente faz a travessia. Posso ser ignorante na política, porém acho um assunto complexo, pois, ou fica muito panfletário ou técnico em demasia ou todo politico é safado. Na mina opinião precisa-se pensar na política de um jeito mais reflexivo.

Enfim, não espero pelo ideal, mas nas melhoras possíveis do país. Porque, quando se lê a História do Brasil, percebemos que estamos progredindo sim, mesmo que não seja o ideal.

* Formado em Ciências Sociais, especialização em Jornalismo cultural e aspirante a escritor - http://cronicas-ideias.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário