sexta-feira, 31 de outubro de 2014

A antena

* Por Rodrigo Ramazzini


Você já deve ter visto ou feito algo semelhante.

- Boa tarde, meu filho!
- E aí pai, beleza? Até que enfim resolveu abrir a mão e comprar uma antena nova, hein?
- Engraçadinho! Ajuda aqui que essa antena é das grandes.
- A imagem da televisão com antena interna não fica boa mesmo. Tomara que não venha outro temporal e derrube essa também!
- Vira essa boca pra lá!
- Se acontecer de novo... Não quero nem imaginar. Mais dois meses de televisão com imagem ruim. Ninguém merece!
- Se não estava gostando porque não comprou uma antena antes?
- Não tenho dinheiro! Cadê a mãe?
- Está lá dentro! Acho que montei certo.
- Acho que não! Os caninhos mais compridos são na ponta e não no meio. Olha lá a antena do vizinho.
- Tem razão! Deixa-me mudar aqui então. Este passa pra cá, este aqui passa pra lá. Pronto! Já posso instalar. Vou subir em cima da casa.
- Beleza, pai! Quer que eu segure a escada?
- Não precisa! Só me alcança a antena. Ahn! Ahn! Ahn! Tô velho mesmo, até para subir uma escada me dói tudo. Ai! Me alcança ela aqui.  Isso! Agora entra em casa e vai vendo como fica a imagem da TV.   
- Tá. 
- Putz! Que droga!
- Ué, o que foi pai?
- Quebrei uma telha. E pior, bem em cima do teu quarto.
- É brincadeira!
- Não reclama! Depois eu arrumo. Entra lá!
- Que bela vista se tem aqui de cima. Bom! Tenho que engatar isso aqui, mais isso aqui. Acho que é assim. E aí filho, como ficou?
- Tá horrível pai! Pior até do que quando estava com a antena interna.
- E agora?
- Continua ruim!
- E agora?
- Está melhorando! Continua girando para esse lado.
- O quê? Não escutei!
- Gira mais.
- Fala alto criatura! Aqui de cima eu não te escuto.
- Gira mais!
- E agora?
- Não! Continua igual.
- E aí?
- Piorou. Gira para o outro lado. Não! Para o outro lado. Aí. A imagem está com uns chuviscos!
- E agora?
- Continua. Pára!Pára! Pára! Perfeita! Não! Volta. Piorou de novo. Faz igual antes que ficou bom.
- É que quando eu solto a antena a imagem fica ruim. E agora?
- Tá mais ou menos.
- Melhorou?
- Não! Acho que não vai ter jeito pai. Melhor que isso não vai ficar!
- Vai sim! Como é que tá?
- A imagem continua com uns chuviscos.
- E agora, melhorou?
- Não muito. Espera um pouco que a mãe teve uma idéia.
- Era só que me faltava. Desde quando a tua mãe entende de imagem de televisão?
- Não sei, pai? Espera aí que ela vem vindo.
- Coloco essa TV a programar os canais?
- Perfeita a imagem, mãe! Pai! Pode descer a mãe conseguiu.
- Ah é! E o que foi que ela fez, posso saber?
- Simples, pai! Ela recolocou a antena interna e pôs um Bombril na pontinha. Ficou linda a imagem! Vem vê.

* Jornalista e cronista

Nenhum comentário:

Postar um comentário