terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Detalhes

* Por Eduardo Oliveira Freire

Nunca me preocupei com detalhes. Sempre achei que não tinha nada demais em trocar o s com z num nome de uma pessoa. Hoje, trabalhando em cartório, vejo que os pormenores são fundamentais para não haver o caos em uma sociedade. Os profissionais que manuseiam documentos alheios precisam ter muita atenção, pois podem prejudicar vidas.

Fico assustado com este fato e se prejudico alguma pessoa por ser distraído, a culpa fica martelando na cabeça. É muito ruim pensar que de alguma forma interferi negativamente na vida de uma pessoa. Por outro lado, percebo que este trabalho esta me ajudando desenvolver melhor minha concentração. Portanto, no futuro, isto pode me ajudar para outros voos e principalmente para o meu crescimento profissional.

Ter uma boa concentração e disciplina pode me ajudar a escrever melhor crônicas e contos, tornando-me assim um escritor de verdade. Digo escritor de verdade no sentido de ter o domínio da língua portuguesa e com ela fazer belas esculturas de palavras.

* Formado em Ciências Sociais, especialização em Jornalismo cultural e aspirante a escritor - http://cronicas-ideias.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário