domingo, 29 de dezembro de 2013

Desejos de Ano Novo

* Por Gabi Mello

Clichê e repetitiva sim, como em todos os anos. Então, já que palavras têm poder, lá vou eu despejar o meu "feitiço"!

Quase como uma criança, quero que o ano novo seja melhor, mais bonito e especial. Que as pessoas sejam mais compreensivas, mais alegres e vejam as cores do arco-íris com aquele olhar infantil. Que sejam maduras suficientes para enfrentar a vida e tenham olhos para o mundo.

Espero que o mundo seja um lugar bom pra se viver.

Com suas paisagens de tirar o fôlego e suas histórias infinitas. Mas não só de coisas boas, afinal muitos aí insistem em não fazer o bem. E nada nunca é feito só de coisas boas.

Um ano novo é como um caderno em branco, esperando pra ser escrito. Ou reescrito, dependendo do ponto de vista. É hora de começar do zero e ter várias linhas para sua história. Que pode ser toda nova, se você quiser. E não existem fórmulas para viver o novo, basta apenas começar. Por mais que seja difícil deixar o velho pra trás, mesmo quando ele não seja propriamente velho, é sempre bom renovar o armário. O novo tem cheiro de novo. Um brilho que ainda não foi usado.

Espero que o ano que vem seja de paz, amor e compromisso. Que saibamos usar nossa saúde e cuidar dela, valorizando o mais valioso que temos. Que tenhamos mais força pra lidar com o inevitável e com o que não é tão bom.  Que seja um ano tranquilo, onde as coisas caminhem em seu devido tempo e durem o tempo que têm que durar. Que a vida siga seu fluxo e nos dê mais vida.

Espero um ano com pitadas de boa sorte e boas notícias. Com mais pôr-do-sol na janela e músicas boas como trilha-sonora. Com mais morango com chocolate e cerejas de Natal, não só no Natal.

Quero mais momentos fofos e declarações de amor. Mais trabalho e dedicação. Mais amigos e família. Mais sorrisos e rock'n'roll. Mais surpresas e céus azuis.

Espero um novo ano.


* Escritora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário