sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Ansiedade cíclica

* Por Eduardo Oliveira Freire

Li uma crônica que escrevi há algum tempo e percebi muitos erros. Revisei, mas fiquei a pensar se realmente o trabalho do escritor é solitário, ou existem amigos do escritor que leem, corrigem os erros de ortografia e até as palavras truncadas.

Ele pode até passar horas a desenvolver suas ideias e revisá-las várias vezes, mas será que não tem uma ajudinha sequer? Nem preciso confessar que quando pinta uma ideia, publico logo nas redes sociais. Depois, percebo as “atrocidades” que fiz com a língua portuguesa. Inclusive, já queimei meu filme com muita gente.

Fiz até um conto que aborda meus medos de aspirante a escritor: Quando sonho que estou na noite de autógrafo do meu livro de contos e quando vou fazer a dedicatória, escrevo algo errado. Aí, surge a fofoca que não sou eu que escrevi a obra e sim o Ghost-writer.

Não quero ser uma fraude!!!!Preciso entender que preciso revisar meus textos, ninguém chegará para mim: “Você é ótimo, deixa ajudá-lo a consertar algumas coisas”.. Não sou mais criança e tenho que colocar a mão na massa. Pois, um escritor para apurar sua técnica necessita ler, estudar e treinar muito.

Não posso ficar em berço esplêndido, esperando alguém decifrar o que desejo expressar. Eu mesmo preciso decifrar os pensamentos que jorram em mim.

* Formado em Ciências Sociais, especialização em Jornalismo cultural e aspirante a escritor


Nenhum comentário:

Postar um comentário