quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Alexanderplatz

* Por Marcelo Sguassábia

I

Me diz: quando é que eu ia imaginar topar contigo em Berlim, se na minha cabeça aquele você de ontem, com gosto  amanhecido de cerveja e de preguiça, ainda estava lá onde havia te deixado, montando cavalo de carrossel e de aparelho nos dentes? Como é que pode me aparecer assim, sem me dar chance de aparar a barba, re-nata de sítio extinto?


II

Meio fêmea-fúria, meio mulher-nirvana, contigo no carro roubado. A cada troca de marcha a minha mão roçando o vestido, do joelho para a coxa. Sentia que te levava às nuvens que inexistiam no céu daquele dia, doida varrida envolta em pouca vergonha. À falta de boas moitas, ia no acostamento mesmo, o sol sem pena fervendo a lata. A carne exposta. O almíscar vencido.


I
II

Brincou comigo, te encontrar tão fora de contexto. Alta, linda, senhora da vida. Sem lembrança nenhuma da mão boba do câmbio e dos cavalos do parque. Agora, os dois defronte, querendo se livrar da falta do que dizer. E o teu quase sorriso, de esquálido protocolo, feria o meu desajeito. Estátuas em Alexanderplatz.

* Marcelo Sguassábia é redator publicitário. Blogs: WWW.consoantesreticentes.blogspot.com (Crônicas e Contos) e WWW.letraeme.blogspot.com (portfólio).





Um comentário:

  1. Na falta do que dizer, até que disse o suficiente. Bons momentos foram aqueles prazeres incompletos!

    ResponderExcluir