sexta-feira, 26 de julho de 2013

Pílulas literárias 175

* Por Eduardo Oliveira Freire

CONFUSÃO
Um ator de uma série famosa morreu de overdose. Fiquei curioso, por quê? Era rico e só pegava gostosas. Resolvi falar com um amigo que era fã da série. Ele fez um vídeo falando mal de mim e colocou nas redes sociais. Disse que sou superficial, só porque quero assisti-la devido à morte do ator. Fui falar com ele que não queria ser fã, só estava curioso. Não quis falar comigo e ainda por cima, ameaçou-me com uma faca. Lutei com ele e sem querer o empurrei tão forte que ele caiu com a cabeça na quina da mesa da sala. Morreu na hora. Agora, estou fugindo da polícia. Com certeza, a mãe dele dirá que o matei por gosto. Ela quando o viu caído, começou a gritar e a passar o sangue do filho no rosto dela, depois rasgou a blusa e chupou os próprios seios. Fiquei admirado com seus seios rígidos e exuberantes. Não tenho dinheiro, não seio o que farei. Espera um pouco, tenho um tio que mora com gnomos canibais, que habitam as profundezas da floresta amazônica. Vou para lá até a poeira baixar. “

@@@

INSPIRAÇÃO
Quando papai não tinha mais inspiração para escrever, saía do escritório e ficava mais tempo com a família. Eu adorava esses momentos e rezava para que a inspiração nunca retornasse. Mas, a inspiração veio desenfreada e papai foi consumido por ela. Perdi feio!

@@@

TRAIÇÃO
- Cara, dói muito ser traído. Digo por experiência própria, a dor é dilacerante. O pior é que minha namorada me traiu com meu melhor amigo. Deixa contar a história desde o início... Ela vinha dos sonhos e passávamos momentos maravilhosos. Um dia, comentando com esse meu amigo, sobre minhas aventuras eróticas com ela, pediu-me para descrevê-la. Ele era desenhista e depois de terminar o desenho, minha namorada se materializou na nossa frente, nua em pelo. Depois, beijou meu amigo na boca e eles saíram correndo. Fiquei a ver navios. Mas, aprendi uma coisa muito importante, não revelar a ninguém sobre namoradas que vêm dos sonhos, principalmente aos desenhistas.

@@@

TEMPOS
“Zangado, saio de casa e ando por muito tempo. Cansado, resolvo voltar. Nem me lembro do motivo de sair tão revoltado. Ao retornar, vejo meu filho um careca e com uma criança no colo. Ele se espanta quando me vê.”
“ Caramba! Este senhor usa a mesma roupa, que meu pai usava quando sumiu...”

@@@

O PRETERIDO
Triste por não ser amado se joga no mar. Dias depois, encontraram seu corpo numa praia. A mãe ao receber a notícia, pensou: “ Coitado, nem o mar o quis.”

@@@

TRAVESSIA
Minha pele está repleta de estrelas e na minha testa, a lua cheia impera. Estou anoitecido. Ao longe, ouço o pessoal da vila a gritar. Estou na fogueira prestes a ser queimado. Mas, não sinto ódio. Eles me libertam através das chamas. Transformo-me em pássaro de fogo e atravesso as trevas.

* Eduardo Oliveira Freire é formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense, com Pós Graduação em Jornalismo Cultural na Estácio de Sá e é aspirante a escritor


Nenhum comentário:

Postar um comentário