sábado, 16 de fevereiro de 2013


Como liqui(dar) um des(amor)

* Por Ana Soares

Não. Não há fórmula exata. Para cada desamor há uma resposta, um novo caminho a ser trilhado. Comigo aconteceu assim, lembro-me bem.  Era um domingo e num susto só, acordei do sonho e pesadelo ao mesmo tempo! Sonho de querer mudar uma situação sozinha e pesadelo por me sentir sempre tão só.

Pois bem, eu acordei! Escancarei as portas, as janelas, facilitei sua saída, economizei suas mentiras... Eu literalmente liqui(dei) você à outra. Entristeci-me, chorei, me aliviei. Vivi em luto por alguns dias, é verdade! Afinal, você estava fora do meu mundo, meus olhos não o alcançariam mais.

Passaram-se os dias e a dor foi diminuindo. Acredite! A dor passa... Passou! Nada, absolutamente nada nesta vida é pra sempre - você melhor do que ninguém me ensinou isto! Depois de algum tempo, já recuperada, me senti leve... É que o desamor é um peso que se carrega desnecessariamente.

Neste dia de pura leveza, eu me amei primeiro! E quanto a você? Eu o transformei em uma boa lembrança, em alguém que merece toda minha gratidão... Quer saber por quê? Graças a você eu aprendi a amar melhor e a não sofrer por mais ninguém!

* Poetisa e escritora

Nenhum comentário:

Postar um comentário