sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Pílulas literárias 136

* Por Eduardo Oliveira Freire

DIA CHEIO
07h30min tomar café
08h00min academia
10h00min reunião
11h00min checar novos projetos da empresa
13h00min almoço
16h00min encontro com a amante
18h00min voltar ao escritório para rever alguns contratos
20h00min jantar com a família
00h00min matar quem vier pela frente.


***

REVELAÇÃO
O menino tem pena de uma máscara que aparenta ser triste. Um dia, não maguentando mais a melancolia dela, entra escondido no atelier do pai e a joga pela janela. Quando pai vê a cena, fica irado e lhe dá um castigo de não assistir tevê e Internet por um mês. Anos se passaram, quando o pai vai ao cinema vê uma jovem atriz com feições idênticas da máscara que fizera anos atrás. Tem uma revelação. Ao chegar, liga para o filho já grande e que reside no exterior:- Desculpa.

***

QUEBRA-CABEÇA
De repente tudo muda e aí não sou o mesmo. Então, retiro do armário fotos antigas, releio trechos de livros sublinhados por mim e antigos fragmentos de pensamentos que espalhei na Internet ou que deixei embaixo da cama, para reconstruir o que se quebrou e se perdeu pelo caminho. Monto um quebra-cabeça dos meus eus passados. Nossa! Vivi tantas vidas.

***

VULTO NO QUARTO
- Olá! Todos foram embora, sabia que não me abandonaria. O bicho papão se aproximou e se sentou ao seu lado. Ficou até o amanhecer.


* Eduardo Oliveira Freire é formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense, com Pós Graduação em Jornalismo Cultural na Estácio de Sá e é aspirante a escritor

Nenhum comentário:

Postar um comentário