sexta-feira, 18 de maio de 2012

Sexo


* Por Rodrigo Ramazzini


Na sala de casa, sentado em uma poltrona, o pai lê o jornal. Enquanto, o filho caçula faz um trabalho da escola deitado no chão.

- Pai!

- Hã!

- Paaaai!

- O que é, João Vitor?

- Preciso de ajuda neste trabalho da escola... Estou em dúvida...

- Pede para a tua mãe te ajudar que eu estou lendo o jornal agora!

- Ela não pode...

- Já perguntaste?

- Não! Mas é que é fácil...

Interrompendo a criança, o Pai, então, grita para a esposa que está na cozinha, fazendo a janta:

- Marilane! Ajuda o guri aqui no trabalho da escola...

A esposa (na TPM) da cozinha, responde:

- Tu não estás vendo que eu estou fazendo a janta, imprestável? Por que tu não podes ajudar? Está aí sem fazer nada! Tudo tem que ser eu... Que inferno!

Pai e filho apenas se olham, e após um breve silêncio, começam a resolver o trabalho da escola.

- Qual o problema, meu filho?

- Eu estou em dúvida, pai!

- Fala...

- A professora explicou, mas eu não lembro agora...

- Mas o que é?

- O que é sexo mesmo, pai?

- É... Hã... Hã... É... Melhor perguntar para a tua mãe!

- Ela já disse que não pode, agora!

- É... Hã... É... Como posso explicar... Tem certeza que é sobre sexo que tu queres saber?

- É sim!

O pai, enquanto vai largando o jornal, pensa: “São outros tempos, mesmo! Já se fala em sexo na escola com essa idade... Eu sabia que esse dia iria chegar... mas não imaginava tão cedo!”

- Senta aqui pertinho, meu filho, que o pai explica... Lembra da estória da cegonha? Pois é, não é bem assim...

Depois de esmiuçar o tema com o menino durante meia-hora, o filho, que ouvira tudo sem dizer qualquer palavra, ao final, ainda em dúvida, coçando a cabeça, questiona:

- Mas pai... Eu não entendi uma coisa ainda... O que eu devo marcar no meu trabalho da escola: masculino ou feminino?

* Jornalista e contista gaúcho

Um comentário: