quarta-feira, 16 de maio de 2012

Quando fala o coração

* Por Marleuza Machado

Não me fizeste necessária.
Andei pela tua vida e não me notaste
Caminhei horas a fio ao teu lado e não me enxergaste
Tanto amor tive, tanto amor senti, tanto amor ofereci...
Não fui notada, não fui necessária.
Esperei um gesto, uma palavra, um toque de mão
Esperei um olhar, um sorriso, um aceno...
Não me fizeste necessária.
Não deixaste que eu participasse dos teus momentos, como atriz principal,
nem coadjuvante. Negaste-me qualquer papel.
Negaste-me a oportunidade de dar amor
Negaste-me o direito de receber amor
Negaste-me a alegria de doar vida
Negaste-me a dádiva de receber vida...
E eu, que nada sei negar, ironicamente, nego-me a sentir rancor.


"Eu vou contar pra todo mundo
Eu vou pichar sua rua
Vou bater na sua porta de noite
Completamente nua
Quem sabe então assim
Você repara em mim." (Ana Corolina em "Nua")

• Poetisa e jornalista

Um comentário:

  1. Um pouco de "Vou ficar nu para chamar sua atenção", de Erasmo Carlos. Espero que a fonte de inspiração não fique com a bola ainda mais cheia depois dessa declaração.
    Destaco: "negaste-me qualquer papel."
    Hoje está na moda relacionamentos assim, sem nome.

    ResponderExcluir