domingo, 20 de maio de 2012

A música bate no ambiente


* Por Osvaldo Pastorelli


A música bate no ambiente como pedra pontiaguda furando a carne do inconsciente que teima em guardar a saudade de algo que não terei mais.

É uma batida seca em contrapartida com a voz do vocalista aguda extravasando a fúria numa letra incompreensível – não sei inglês – cheia de conotação simbólica de raiva e ódio.

Soa a voz do vocalista em gritos histéricos querendo sobrepujar os instrumentos, principalmente a guitarra solo e a bateria, tornando quase num amalgama só inteligível.

Entrego-me a esse som despudorado, deixo-me levar ao profundo domínio de me sentir num poço raso de angustias e dúvidas e saudades.

E nesse deixar-me levar procuro no horizonte, onde o sol brilha com mais intensidade, um pouco do seu semblante que há muito tempo não o vejo.

Estico meu corpo no deserto vazio de sua alma a flanar por caminhos diferentes ao meu.

E num gesto suave, toco tua pele fresca e sedutora, acariciando a minha cansada de não ter mais a tua.

• Poeta e artista plástico

Nenhum comentário:

Postar um comentário