terça-feira, 24 de abril de 2012


Mais de 50.000 pessoas estiveram no estádio do Arruda para ouvir o ex-beatle...


* Por José Calvino de Andrade Lima

A mudança do roteiro do trânsito antes, durante e depois da apresentação do cantor Paul McCartney, ajudou muita gente que deixou o seu carro estacionado no Shoping Tacaruna. Ônibus especiais levavam as pessoas ao local do show. Foi gente vinda de todos os cantos do país, para conferir de perto mais uma apresentação do cantor. O show começou com “Magical Mystery Tour”. Ele dançou e agradou muito os fãs. O Recife está de parabéns, pois o público foi o primeiro, entre os brasileiros, a ouvir “The Night Before” ao vivo ( segundo disse Paul).



Depois do show em terras mauriceas, Paul seguiu para uma apresentação única no Estádio da Ressaca, em Florianópolis. Os ingressos chegam a R$ 760,00.



Sinceramente, não fui ao show, e nem vou para esse tipo de festividade. Até porque a situação econômica de nosso país não é muito boa. Em conversa com alguns amigos, fiz lembrar que em meados dos anos sessenta, no auge da fama, da bajulação e da idolatria, John Lennon afirmou que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo. E agora, a performance do Paul, comprova o que Lennon disse. Citei o nome de um cantor brasileiro que estava se apresentando aqui, um amigo negro, que segundo disse foi ao show e que John Lennon não tem nada a ver com Paul. Irritado ele disse: “ Quer comparar aquele nego safado, com Paul Cartney?”



Foi encerrada a discussão com o meu amigo Azambujanra, sem nos preocuparmos, cantando “Strawberry Fields Forever”.



* Escritor, poeta e teatrólogo. Blog Fiteiro Cultural: http://josecalvino.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário