quinta-feira, 29 de dezembro de 2011







Amar o mar

* Por Adailton Bastos

Os meus olhos alcançam
um risco no horizonte...
penso que:
se amar o mar é
tão profundo que no fundo,
afundo nos
segredos teus,
meus braços não te abraçam...
apenas sinto teu perfume,
ouço tuas vozes
golpeadas por ondas
na praia,
a brisa afaga
meu corpo,
amar-te embriaga
e me faz
sentir pequeno,
deixa-me de
ressaca,
amar-te não há tédio pois:
poetas versaram sobre ti,
músicos cantaram,
guerreiros navegaram,
crianças brincaram,
amar é como o mar
não dá pra abraçar,
não dá pra guardar,
somente lembrar e...
afogar!

• Poeta, professor e escritor

5 comentários:

  1. Gostei dessa imagem de que não dá para abraçar o mar. Estimula a imaginação.

    ResponderExcluir
  2. Mas o mar pode nos envolver e nos arrastar
    em suas mais profundas emoções.
    Bela poesia.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Diante do mar são barulhos das ondas. Olha o mar, a vida... a navegar e esvoaçar acima do comando do amor.
    Bela poesia, Adailton!
    Abração do,

    José Calvino
    RecifeOlinda

    ResponderExcluir
  4. Foi muito bom receber a sua colaboração, professor. O Literário estará sempre de portas abertas para acolher os seus textos. Que bom que você aderiu a este bando de quixotes, que ama a literatura e a cultura. Sinta-se bem vindo!

    ResponderExcluir
  5. Então amigo... é isso aí! Você sentirá como é bom poder expressar sentimentos aqui, neste espaço.
    Beijos!

    ResponderExcluir