sexta-feira, 22 de julho de 2011







Encantamento

* Por Fabiana Bórgia

Leio coisas tão lindas!!! Penso: "Eu gostaria muito de ter escrito palavras assim." Em cada frase, um deslumbramento, um encantamento, uma esperança.
Quando leio poesia em forma de palavra, também sou transfigurada por uma figura de linguagem. E invento palavras que não existem, mas que deveriam existir.
No fundo, passo a acreditar que existe outro mundo, nada paralelo. Uma porta invisível que leva às coisas puras em seu íntimo estado, sem qualquer mutação.
Nós, quando mudamos, é que nos transportamos para este mundo ininteligível. O amor em seu estado mais líquido, sem qualquer possibilidade de evaporar e deixar de ser. A vida em seu estado mais sublime, sem a possibilidade de um dia acabar. A verdade como todo, sem qualquer estado parcial. Nada de "minha verdade", "minha versão", "minha explicação". Nada precisa ser explicado. Nada precisa ser dito.
Quando leio, leio a beleza em si, e não o belo. Eu venci.

• Escritora por vocação e advogada por formação. Paulista por natureza e carioca por estado de espírito. Engenheira de sonhos: alguém em eterna construção. Autora do livro “Traços de Personalidade”

2 comentários:

  1. Excelente texto. Muito inspirador. Parabéns, Fabiana.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo elogio! Vindo de você, é uma honra imensa!!! Bj e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir