quinta-feira, 21 de julho de 2011







As voltas que o mundo dá

• Por Fernando Yanmar Narciso

** Homens são mais românticos que mulheres, diz pesquisa


Sim, ao contrário do que sempre se imaginou, os homens são mais românticos que as mulheres. Calma, não somos nós que estamos fazendo esta afirmação. Esta foi a conclusão de um estudo conduzido por Susan Sprechr e Sandra Metts, pesquisadoras da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos. Não é de cair o queixo?
Elas avaliaram 730 estudantes de ambos os sexos que responderam a questionários e tiveram suas reações observadas em testes a respeito de conceitos como amor à primeira vista e almas-gêmeas. Na apuração feita, os homens se mostraram, geralmente, mais românticos do que as mulheres.
A gente também estranhou horrores o resultado deste estudo feito nos Estados Unidos. Será que os homens estão mais românticos e nós não percebemos isso ainda? Será???
Sei não, hein, gente? Será que a máxima dos poetas do Hermes & Renato “Mulher gosta de dinheiro, quem gosta de CENSURADO é bicha” é um fato consumado?
Como venho dizendo aqui há tempos, a inversão de papeis entre os gêneros é cada vez mais flagrante. As chamadas mulheres fálicas, as que exigem sempre perfeição em tudo, que castram emocionalmente os homens que não atendem a todos os seus gostos com precisão britânica e só se interessam por sua escalada meteórica rumo à dominação mundial estão aí para provar. As mulheres de hoje estão cada vez mais liberais e independentes, mas na maioria das vezes confundem liberal com vulgar. Fazem tudo como os homens: Bebem como nós, passam vexame como nós, pegam dezenas na night como nós… Assim, só nos resta fantasiar com uma mulher à moda antiga, mesmo.
Mas, sejamos realistas, marmanjos. Se hoje em dia as mulheres largaram de esperar por seus príncipes encantados- Apesar de a série Crepúsculo dizer o contrário- a culpa é toda nossa. Quem mandou a gente ser tão chauvinista e cafajeste com aquelas que nos dão a luz por tantos séculos? Quantas vezes assoamos o nariz durante o jantar ou juntamos a espuma da pasta de dentes com catarro antes de cuspir na pia? Quantas vezes falamos pra patros “vestir aquela roupinha” pro churrasco de domingo com a turma do gole? Chega uma hora que a bomba explode, e aí salve-se quem puder. Agora, como diria a Chiquinha, as mulheres é que saem para trabalhar e os homens é que têm os filhos.

** Extraído do Terra.



• Designer e colunista do Literário, escritor do blog “O Blog do Yanmar”, http://fernandoyanmar.wordpress.com

Um comentário:

  1. Não acredito nessa pesquisa não, mesmo que seja séria. Acho que pegaram uma amostra de pessoas com tendência ao romantismo. Gente não é assim mais não. Nem mesmo as mulheres.

    ResponderExcluir