quinta-feira, 20 de janeiro de 2011




Sonhar ...

* Por Karina Monteiro

Quem possui explicação para o ato de sonhar? O que significa? Seria apenas um momento de descanso?

Não, na verdade, é muito mais do que isto. Não somente o corpo descansa, mas também a alma ao encontrar refúgio e paz no ato de dormir.

Como diz Mário Quintana, “Sonhar é acordar-se para dentro”. O sonho é a forma de encontrar a si mesmo. Durante o dia, com a rotina conturbada, qualquer pessoa se sente perdida e cansada. No momento do sonho, o ser encontra então sua essência e calmaria.

Desta forma, existem duas formas de sonhar: dormindo e acordado.

Quando sonhamos acordados, conseguimos despertar para nós mesmos, realizamos uma viagem interior em busca de nossos desejos, vontades, lembranças. Mergulhamos no fundo de nossa mente e principalmente de nossa alma.

Quem realmente consegue sonhar acordado, realiza por alguns instantes uma viagem tão profunda dentro de si que se esquece que está neste mundo. E ao voltar de seu sonho sente uma paz enorme, sem explicação.

Ao sonhar acordado, o ser mentaliza somente o que lhe faz bem e imagina os sonhos que alimentam sua alma. Sendo assim, a sensação de felicidade é total.

A pessoa coordena o que quer sonhar de acordo com seus desejos, quem nunca fez isto antes? Sonhar acordado é uma fuga momentânea da realidade que nos faz esquecer dos problemas.

Já o sonho em que se sonha dormindo é o momento em que alma consegue voar. Durante estas horas de sono a alma fica livre para ir ao encontro de seus desejos, que em alguns casos são revelados por sonhos.

A alma fica livre para visitar lugares que talvez não possam ser pisados durante o dia e nestas horas encontra seu verdadeiro porto seguro.

As almas se cruzam nesta viagem, momento em que se reencontram após longas esperas.

Durante o sono podemos chegar perto de até mesmo quem está longe seja pela distância física ou devido aos obstáculos da vida.

Porém, durante o sono não há obstáculos, não há distância, nem saudade. Nesse momento as almas se aliviam de toda a dor vivida e se completam através de uma abraço.

Quem nunca sonhou estar abraçando alguém e ao acordar teve a impressão de ter estado com a pessoa? Na verdade elas estavam juntas, mas tiveram que se separar para prosseguir com suas missões.

Existem sonhos tão reais não é mesmo? Eles na verdade o são, porém em outras dimensões.

Esta é magia do sono e dos sonhos. Incrível pensar, mas as almas se encontram durante estes momentos.


• Jornalista (assessora de imprensa) e poetisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário