segunda-feira, 31 de janeiro de 2011




Os acontecimentos e os dizeres

* Por Adélia Prado


Quem está vivo diz:
hoje às três horas padre Libério
dá a bênção na Vila Vicentina.
Ou assim: coisa boa é um banho.
Ou ainda: casamento é coisa muito fina.
Eu achei tanta graça quando aprendi a dar nós,
fiquei cheia de poder.
Entendi depois o que queria dizer:
"Toda convicção é apostólica",
fiquei cheia de espanto.
As palavras só contam o que se sabe.
Mas, quem disse: Deus é um espírito de paz,
está repetindo um menino de sete anos que acrescentou:
eu tenho medo é de dia; de noite, não, porque é claro.



* Adélia Prado é uma das principais poetisas brasileiras da atualidade, autora de vários livros de sucesso. .

Um comentário:

  1. Divina Adélia.
    Quando aprendi a dar nós estava competindo
    com os meninos e ganhei. Tive um dia e meio de glória.

    ResponderExcluir