sexta-feira, 28 de janeiro de 2011




O vestido

* Por Rodrigo Ramazzini

- Beeeeeemm!
- Hã!
- Pode vir aqui no quarto um pouquinho?
- Fala...
- O que tu achas desse vestido floreado?
- Hum...
- Hum... O quê?
- Estou pensando...
- Pensou demais.
- Estou avaliando, calma Rochelly!
- Não gostou? Pode falar...
- Não é isso...
- Então, o que é?
- Essa confraternização é coisa simples?
- É sim! Pessoal da empresa, alguns fornecedores e convidados. Nada chique... Nem estava com muita vontade de ir... Mas sabe como são essas coisas de empresa...
- Sei...
- E aí! Está bom esse vestido floreado?
- Está sim...

Três minutos depois...

- Beeeeeemm!
- Hã!
- Pode vir aqui de novo?
- Fala, Rochelly...
- E com esse vestido preto, como eu fico?
- Agora, sim!
- Ficou melhor?
- Com certeza! Ficou linda... Gosto de te ver com um visual mais sexy...
- Então, por que não falou que o outro estava ruim, Luiz Paulo?
- Mas não estava ruim!
- Como não, criatura? Se tu mesmo disseste que esse ficou melhor...
- O preto ficou melhor em comparação ao outro. Mas, em nenhum momento, eu disse que o outro estava ruim...
- Então, por que não falou que ele não estava bom?
- Mas estava bom! Só que esse...
- Não tem desculpa! Eu te peço uma opinião e o que espero é um mínimo de sinceridade...
- Eu fui...
- Foi nada! Faltou com sinceridade comigo...
- Por quê? Tu me perguntaste o que eu achava do vestido que estava usando. Eu respondi. Só isso Rochelly...
- Não tem desculpa!
- Como eu iria adivinhar que tu tinhas outra opção de vestido, hein? Se tu não falaste nada...
- Era só ter falado que aquele estava ruim que eu experimentava outro... Simples!
- Mas...
- Mas, nada! Eu não te pergunto mais nada. Pronto! Sai, sai... Mais louca sou eu mesmo que conhecendo o teu mau gosto, ainda, pergunto a tua opinião...

Dez minutos depois...

- Ué! Trocou de vestido de novo?
- Bem capaz que iria seguir a tua sugestão, né Luiz Paulo! Prefiro confiar no meu próprio gosto... Vou de vermelhinho!

Ding! dim! plim! trim!

- Campainha! Atende a porta!
- Nem para isso tu te prestas, hein Luiz Paulo? Brincadeira... Oi, mãe!
- Oi, filha! Estava passando aqui perto e resolvi dar uma chegadinha para ver como estão às coisas...
- Bem! Bem...
- Vai sair?
- Vou sim! Vou numa pequena confraternização da empresa...
- Desse jeito?
- Que jeito?
- Com essa roupa?
- O que tem a roupa?
- Nana-nina-não! Filha minha não sai pela rua horrorosa desse jeito! Vamos, vamos! Já para o quarto que eu te ajudo a escolher algo decente. Onde já se viu...

Treze minutos depois...

- Estou indo, Luiz Paulo!
- Tchau...
- Tchau, Luiz Paulo!
- Tchau, sogra!
- Rochelly...
- Hã?
- Posso fazer um comentário?
- Fala, Luiz Paulo! Anda logo que estou atrasada...
- Não disse que estavas bem de vestido “FLOREADO”! Há! Há! Há!
- Luiz: Vai para a p#t@q#e!ep@r!u!


• Jornalista

Um comentário: