quarta-feira, 19 de janeiro de 2011




Mais uma vez

* Por Sayonara Lino


Ficou tanto tempo no mundo, fora de si, que não sabia como retornar. Estava perdida e inquieta, ansiando por algo abstrato, difícil de definir.

Estava presa a um emaranhado de pensamentos desconcertantes que a afligiam, acorrentavam, como se estivesse em uma mata densa, completamente desconhecida. Quanto mais caminhava - acreditando que chegaria a um lugar seguro- mais longe estava de alcançar seu objetivo. Qual seria?

A mulher seguia ressecada externa e internamente, esgotada, sugada. Enquanto refletia tentando encontrar um atalho que a levasse para seu verdadeiro lar, parava e tentava contemplar algo de belo ao redor, embora estivesse com a visão turva demais e a paisagem se apresentasse distorcida.

Ela está sedenta, uma força a empurra e puxa. A mulher dividida é assim: existe a metade que é desbravadora, aventureira, que quer conhecer o que há lá fora, que tem uma urgência em ir embora, sem olhar o que deixou. A outra, prudente e talvez um pouco medrosa, deseja ficar, precisa de introspecção, de teto e um solo firme. Deseja apenas espiar pela janela, isso basta.

Enquanto busca uma saída, a mulher cansada tenta tomar fôlego para tentar mais uma vez.

* Jornalista, com especialização em Estudos Literários pela Universidade Federal de Juiz de Fora e atualmente finaliza nova especialização em Televisão, Cinema e Mídias Digitais, pela mesma instituição. Colunista do portal www.ubaweb.com/revista

4 comentários:

  1. Uma incessante luta pela busca...
    Um dia, ela consegue dar alguns passos
    a mais e transpor dentro de si mesma esse
    medo insano de seguir em frente.
    Beijos Sayonara.

    ResponderExcluir
  2. E quando se perde o medo, surgem mil caminhos!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Sayonara, diante das difíceis bifurcações da vida todos trememos e tememos. Os momentos felizes implicam em riscos, mas a maturidade diz que se deve ter cautela. Obedecer a quê?

    ResponderExcluir
  4. Nubia, Marleuza, Mara: obrigada pela leitura e comentários. Abraços para vcs!

    ResponderExcluir