sexta-feira, 17 de setembro de 2010




Ah, saudade...

* Por Silvana Alves

Têm momentos que ela vem com tanta força, que parece arrancar o coração para fora. Dói tanto que nos faz chorar, nos faz sentir incapazes de amar novamente.

A saudade é isso: é lembrança do que vivemos, o sentimento do que marcou, a angústia do que perdemos, a remota dor do que não volta.

Têm momentos que ela chega a ser hilária e rimos momentaneamente. Que bom seria se toda saudade fosse assim!

Mas agora estou falando da saudade que não ri. Da saudade que chora, que nos faz ficar horas desperdiçando lenços de papel e limpando o rímel no rosto.

Essa saudade que sufoca e arde, da qual não consigo expressar o que sinto, apenas lágrimas falam e marcam o que senti um dia.

Ah, saudade... vai e me deixa viver novamente.

* Jornalista formada pela FATEA (Faculdade Integrada Teresa D´Ávila). Duas palavras falam por mim: vida e poesia.

5 comentários:

  1. Saudades tem fases.
    Tem saudades com reticências...
    Com ponto de exclamação!
    Saudades de todos os tipos.
    Haja coração pra tanta saudade.
    Lindo texto Silvana.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. eu acho que estou vivendo a saudade de reticências...

    ResponderExcluir
  3. "Saudade é não saber..." não saber a respeito do que o outro tem feito, por onde anda, ou saber e se angustiar ainda mais...abraço!

    ResponderExcluir
  4. Entendo seu sentimento, pois sinto uma saudade que é uma ferida aberta, sangrante, a maior de todas. Há saudade boa, mas desta de que lhe falo, a dor arrebenta o peito, e as lágrimas rolam tão fáceis que parecem estar sempre prontas, faltando apenas um empurrãozinho no pensamento para cairem. E não me envergonho delas: dor e lágrimas. E são muitas.

    ResponderExcluir
  5. "Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue."

    ResponderExcluir