terça-feira, 31 de agosto de 2010




Toque de poesia

* Por Risomar Fasanaro


Felicidade:
gaivota de crepom
contra a tempestade


**

a vida inteira cavei
o chão em busca de estrelas
sem saber que me bastava
olhar o céu para vê-las

**

de pássaro são teus passos
ainda assim eu sigo
teu vôo
teus rastros

* Jornalista, professora de Literatura Brasileira e Portuguesa e escritora, autora de “Eu: primeira pessoa, singular”, obra vencedora do Prêmio Teresa Martin de Literatura em júri composto por Ignácio de Loyola Brandão, Deonísio da Silva e José Louzeiro. Militante contra a última ditadura militar no Brasil.


4 comentários:

  1. Que lindo toque de poesia Riso.
    Leve, colorido, belo.
    Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Núbia, mas o 1º e o último poema estão incorretos. Veja como são:
    felicidade:
    gaivota de crepom
    contra a tempestade
    ***
    Não existe neste poema a palavra "papel".
    E o segundo é:

    de pássaro são teus passos
    ainda assim eu sigo
    teu voo
    teus rastros
    ***
    Não existe neste último a palavra pássaro 2 vezes.
    Eu estava sem internet, e pedi a um amigo que enviasse os três poemas ao Pedro. Foi isso.
    Beijos
    Risomar

    ResponderExcluir
  3. Poema rasgado de papel crepom, de gaivotas, estrelas e pássaros, e de rimas ribombantes , que de tão surpreendentes desapontam.

    ResponderExcluir
  4. Li as correções, mas mesmo no erro ficou bom.

    ResponderExcluir