domingo, 27 de junho de 2010




Razões do coração

* Por Alex Brasil

Meu coração de Adão,
caído diante da serpente.
Meu coração de rei Davi,
por Bate-Seba batendo cegamente,
surrealista como o de Salvador Dali.
Meu coração de Orfeu,
no inferno por Eurídice.
Meu coração de Prometeu,
irmão dos fracos, maldito filho de Zeus.
Meu coração de Camille Claudel,
morrendo enlouquecido de amor
na mesma dor de Julieta e Romeu.
Meu coração de Madame Bovary,
amante, sem juízo,
selvagem como o de Peri,
egoísta como o de Narciso...
Ah, esse coração sem razão,
cheio de suas razões,
suicida feito zangão,
escravo de todas as tentações.
Ah, esse coração de Dom Quixote,
desvairado e insensato,
que vive na morte, que justifica todos os atos...
Ah, aonde me levas, coração –

* Poeta, publicitário e membro da Academia Maranhense de Letras. Tem duas dezenas de livros publicados

Nenhum comentário:

Postar um comentário