terça-feira, 20 de abril de 2010




Não enterrarei a vida antes do tempo

* Por Evelyne Furtado

O que faço com a vida que vivi?
Onde guardo a experiência adquirida?
Devo esconder meus sonhos de você?

Tenho que disfarçar atrás
de um semblante neutro
as emoções que senti?

Não me responda sim
a todas as perguntas
que lhe fiz.
Pensando melhor
pode até responder,
porém, em respeito a todos
os momentos em que
prendi a respiração
por prazer, júbilo, tristeza,
alegria, indignação e amor,,
não enterrarei
antes do tempo
a vida que
me trouxe onde estou

* Poetisa e cronista de Natal/RN
.

4 comentários:

  1. Muito acontece até o último suspiro. Surpresas de todos os naipes não param de vir.
    Destaco: " a vida que me trouxe onde estou".
    Embora o passado não mais exista mais, ele é o que somos agora.

    ResponderExcluir
  2. Faz bem. Primeiro você. Seja dona de si antes que algum aventureiro o faça. Filosofia em versos - em belos versos - by Evelyne. Um beijo, amiga.

    ResponderExcluir
  3. Que beleza de poema, Evelyne. Guarde para você a vida que a trouxe até aqui. 1º você, depois o outro. Ame-se. você é muito linda!
    Beijos

    ResponderExcluir