domingo, 22 de novembro de 2009




Vivam os Jovens Zumbis em Risco!

Por Raymundo Araujo Filho

Já li muitas excrescências, mas no Dia da Consciência Negra e Zumbi, não posso deixar de lembrar aquela que diz que Zumbi sequer existiu, e que é a representação “folclórica” de vários líderes negros dos quilombos, e a maioria deles reis perversos com seus súditos. Sequer leram Lima Barreto, o repórter e romancista genial. Como se o mais importante não fosse o “Espírito de Zumbi” que paira sobre nós.


É estarrecedor o Relatório Anual das Desigualdades Raciais, da UFRJ, coordenado pelo prof. Marcelo Paixão, atestando que quase 68% dos jovens até 18 anos, mortos (muitos deles friamente assassinados pela polícia), aqui no Brasil são negros.

Se considerarmos que dos 32% restantes dos jovens abatidos pela polícia, cerca de 50% dos gens são da etnia negra, provenientes da África, e ainda acrescentarmos que há um verdadeiro genocídio e diminuição da fertilidade na África, e de como são tratados os negros na AL, notadamente no Haiti, a nação mais negra do continente americano (embora em números absolutos, o Brasil tenha mais negros), o que vemos, no plano estratégico mundial, é a articulação de uma verdadeira operação de eliminação genética dos negros, o que irá, no atual século, ocasionar uma grave repercussão, já a partir do terço final dos anos 2000. E se somarmos a isso o que acontece com os indígenas das Américas, completamos o quadro de supremacia criminosa dos anglo saxões, a contar também com a eliminação de árabes, em curso no mundo.

Assim, temos de registrar neste Dia de Zumbi e da Consciência Negra, que os negros são “punidos” duas vezes, pela sociedade branca (dos que mandam): uma pela eliminação física majoritária de negros, e outra por eles serem a maioria dos pobres deste país, justamente por serem em maior número, nesta categoria econômica.

É este o resultado da Política do Capital que é Sionista, Católica e Protestante, na sua grande e hegemônica maioria. A eliminação étnica dos negros e de outras etnias não brancas, anglo saxônicas.

Não é à toa que o presidente internacional da Monsanto, a empresa dos venenos e dos transgênicos, declarou que “os transgênicos alimentarão os pobres do mundo. Enquanto os ricos se alimentarão de produtos orgânicos, acrescentaria eu, com o dado que 80% dos orgânicos brasileiros são exportados para o primeiro mundo.

Não é à toa que a Monsanto esconde inúmeros ensaios com animais alimentados com grãos transgênicos, que sofrem diversas anomalias graves, além de diminuição da capacidade reprodutiva. E não é à toa que a Monsanto financia a alimentação transgênica na África, e medindo a capacidade ovulatória das mulheres submetidas a rações com concentrações crescentes de OGMs. Além do método direto de eliminação que é a subjugação econômica. OBS: Todas estas pesquisas mencionadas são oficiais de domínio público.

Podemos afirmar, sem medo de errar, que a ideologia nazista está em franca expansão, não só aparentemente na política, com a inflexão à direita do eleitorado europeu, mas os anos Bush (pai e filho), Clinton e até deste boneco Obama, mostrando-se totalmente manietado e confortável no poder descricionário do Império.

Cabe à sociedade civil salvar os Jovens Zumbis e descendentes dos índios originários em território brasileiro, em risco de morte. Não se trata apenas de exigir políticas públicas, mas também erigir experiências que possam germinar, à revelia da tutela do Estado, Igrejas e quetais, que cobram um alto preço pelas suas porcas migalhas, para “salvarem” os pobres, lhes dando como opção única, a submissão.

Em outro plano, combater ferrenhamente estes Novos Negros da Adesão, como são os MV Bill, diretores do Afrorregae, e até aquele tal de seu Jorge, o comedor de burguesinhas (seu último sucesso musical) e garoto propaganda de um comercial de magazine, onde 90% das modelos são brancas.

É assim que a banda tem de tocar.. Com radicalidade e forte espírito crítico, além de ações diretas visando não esta baboseira de inclusão social, mas sim o ativismo político que tem de se espraiar entre os pobres e etnicamente em risco neste país.

Creio também que uma enxurrada de ações no Ministério Público, responsabilizando os governos por este genocídio, seria um elemento importante para a visibilidade do problema.

Viva Zumbi! Viva os guris e jovens negros em risco de extinção!

* Médico veterinário homeopata, marrom por fora e negro por dentro.

3 comentários:

  1. Bastante negro por dentro, mas que escreve coisas que não gostamos de ler, pela concretude do conteúdo. O tema do racismo palpita dentro de todos nós.

    Destaco: "Igrejas e quetais, que cobram um alto preço pelas suas porcas migalhas,para “salvarem” os pobres, lhes dando como opção única, a submissão".

    Forte demais!

    ResponderExcluir
  2. Sempre fui a favor de que se movesse uma ação contra o Estado pela sua omissão(desde os primórdios da história do negro no Brasil).
    Mas, acredito que a revolução acontecerá quando essa "negritude" for assumida de fato.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto, Raymundo! Muito forte.
    Nem sempre a gente está preparado para discutir questões fundamentais como esta, que é a historia do negro em nosso país. A nação tem uma dívida enorme em relação aos afro-descendentes, assim como aos indigenas. Ambos os povos sofreram o que raríssimos brancos sofreram..
    Beijos

    ResponderExcluir