terça-feira, 22 de setembro de 2009




Chuva de verão

* Por Talis Andrade

Frágil flor
de rara beleza
a felicidade se faz
de ações corriqueiras
passageiras

Chuva de verão
chuva ligeira
superficialmente
molha o chão
deixando pela
vida inteira
uma dor benfazeja
magoando o coração

(Do livro “Romance do Emparedado”, Editora Livro Rápido – Olinda/PE).


* Jornalista, poeta, professor de Jornalismo e Relações Públicas e bacharel em História. Trabalhou em vários dos grandes jornais do Nordeste, como a sucursal pernambucana do “Diário da Noite”, “Jornal do Comércio” (Recife), “Jornal da Semana” (Recife) e “A República” (Natal). Tem 11 livros publicados, entre os quais o recém-lançado “Cavalos da Miragem” (Editora Livro Rápido).


3 comentários:

  1. Este é mais um poema (todos os que ele escreve têm a marca da genialidade) de Talis Andrade que não merece passar em branco. É um "banho" de sensibilidade e criação poética. É desses poemas para se decorar e repetir e repetir e repetir muitas vezes. Quem não tem os livros do Talis, não tem a menor noção do que está perdendo. Tenho-o, sem favor nenhum, como um dos melhores poetas brasileiros da atualidade. Portanto, pessoal, se liga! É um privilégio ter acesso a uma poesia tão rica, e de graça! Parabéns, meu irmão, por mais esta aula de boa literatura!!!

    ResponderExcluir
  2. Talis não comentar seus poemas não significa que não sejam lidos, e sim que poesia é uma arte tão difícil, arte feita por pessoas tão raras, que tememos não saber expressar um comentario à altura do Poeta. Leio todos e tenho gostado de todos que você publicou aqui.
    forte abraço
    Risomar

    ResponderExcluir
  3. Vejo os pingos aqui da minha janela...

    ResponderExcluir