segunda-feira, 27 de julho de 2009




Dúvidas

* Por Aliene Coutinho

Eu tenho dúvidas...
Sobre o que quero,
O que não quero,
Sobre o que sei
E sinto.
Se sou quem vejo,
nua e crua
Ou sou o que pensam os outros.
São tantas as perguntas
Que me faço
Que prefiro calar.
Faço silêncio,
Engulo o grito,
Engasgo,
Entalo,
E engulo de novo.
Olho para o canto
Onde acumulo
Minhas perguntas,
Elas se amontoam,
Se misturam
E me atrapalham.
Jogo por cima
Delas um pedaço
De cortina velha
E tiro as lentes
Para não mais enxergá-las.
Eu tenho dúvidas
Se quero respostas.

* Jornalista e professora de Telejornalismo

2 comentários:

  1. A minha finada mãe dizia que o tempo nos faz cegos, para não vermos os estragos que o mesmo tempo nos faz. Tirar os óculos é uma saída. Mas seria boa? A outra é não se fazer perguntas, e não dar nenhuma resposta; apenas viver.

    ResponderExcluir
  2. Certeza ????
    Eu tenho medo de "certezas".
    Acho a dúvida saudável.
    Perdemos tempo tentando responder perguntas...
    Belo poema.
    Beijos, Aliene.

    ResponderExcluir