quinta-feira, 28 de maio de 2009




Nada é por acaso ...

* Por Karina Monteiro

Uma noite, uma conversa, uma conclusão: nada é por acaso. Lembro-me como se fosse hoje da primeira vez em que nos encontramos. Ele estava sentado ao meu lado e me observava com um olhar profundo, assim como a noite de lua cheia que nos vigiava calmamente. Esta cena já estava escrita no roteiro de nossas vidas ...

Seus olhos diziam mais do que suas palavras, enquanto que meus olhos, tímidos, algumas vezes fugiam deste encontro. Seu olhar estava radiante, seu corpo estava inquieto, tudo isso em razão de sua curiosidade. Ele queria saber cada vez mais quem era aquela que estava à sua frente, afinal, eu já habitava sua imaginação há algumas semanas. Antes daquele dia, ele apenas me conhecia virtualmente ...

Enquanto ele me hipnotizava com seus expressivos olhos, eu o hipnotizava com meus encantos e mistérios. A sensibilidade de menina em contraste com o corpo de mulher instigava sua imaginação. Cada vez sua sede de me conhecer aumentava e eu só poderia matá-la revelando a cada palavra quem era eu. Tal sede cresceria dias depois em busca de beijos ...

Naquela noite nada aconteceu, nem sequer um primeiro beijo. Apesar disso, sentimos um prazer muito além do físico, um bem-estar interior. Nos tocamos apenas com palavras, mas o que são as palavras? São irradiações de sentimentos ...

Parecia que o tempo havia parado tais eram as afinidades que descobrimos naquela primeira e reveladora conversa. É até difícil de explicar as sensações únicas que pudemos vivenciar. Até perdi o horário de outro compromisso que teria ainda naquela noite.

A partir daquele momento nada mais foi igual. Além de um encontro de ideias, também houve uma troca de energias entre duas almas. Dois seres agitados, sonhadores e cheios de brilho nos olhos puderam transmitir vibrações um ao outro, além de ensinarem novas lições numa partilha de experiências.

Então, começamos a falar sobre os casos e acasos da vida. Ambos dissemos com convicção que acreditávamos que nada acontecia simplesmente por acontecer. Hoje, eu me recordo e afirmo que aquela noite não ocorreu à toa. Na verdade, representou um verdadeiro presente num momento em que ambos precisávamos daquela dádiva.

Outros encontros aconteceram após aquele surpreendente episódio. Passeios, longos papos, revelações, risos, beijos, carinhos e ótimas histórias são algumas das lembranças que ficarão gravadas conosco.

Hoje, após mudanças no trajeto de nossas vidas, alguns mistérios ainda permanecem no ar. Muitos momentos não chegaram a ser vividos e narrativas deixaram de ser contadas. Tínhamos o papel e a caneta em nossas mãos, mas deixamos o enredo de lado ... Talvez, um dia, essa história volte a ser escrita, tal fato depende unicamente de seus autores ...

Há pessoas que simplesmente passam em nossas vidas, outras deixam sua marca. Fico imensamente feliz por termos escrito juntos esta passagem tão especial. Quanto ao que virá pela frente, deixo que o maravilhoso ritmo da vida nos mostre a melhor direção a seguir.

A vida é mágica porque não sabemos o que irá ocorrer nos próximos capítulos. Independente do final da história, o que realmente interessa é que nada aconteceu por acaso. Você tem alguma dúvida disso?

* Poetisa e jornalista

Um comentário:

  1. Uma história que não aconteceria até há pouco tempo. Um sentimento está no ar, e houve algum desapontamento nos personagens. Como reparo sugiro escrever referindo-se ao seu amor como você do início ao fim, ou como ele, em todo o percurso. Percebi que houve uma mistura de tratamentos que confunde o leitor.

    ResponderExcluir