sexta-feira, 29 de maio de 2009




Ciúmes

* Por Rodrigo Ramazzini

- Mas é bem capaz!
- O que foi?
- Tu ainda perguntas, Letícia?
- Lógico, Marcelo!
- Tu achas que eu vou sair contigo vestida deste jeito?
- E por que não?
- Tu só podes ter enlouquecido!
- Pára! Estou me achando tão linda...
- Linda até demais para o meu gosto!
- O decote desta minha blusa nova contornou certinho os meus seios. Ficaram lindos!
- Eles estão à venda?
- Por que está perguntando isso?
- Para estarem tão expostos assim, só podem estar à venda!
- Não começa, Marcelo!
- Mas é verdade!
- Como tu és bobo! Eu sou toda tua...
- Por isso mesmo que não precisa ficar se mostrando!
- O que é bonito é para se mostrar!
- Troca lá!
- Não vou trocar! Quer sair comigo é assim...
- Putz! Agora que eu vi...
- O que agora?
- Esqueceu a saia. Colocaste só o cinto.
- Meu Deus, Marcelo! Pára com isso...
- Não vou sair contigo assim... Pode trocar essa roupa!
- Era só o que me faltava! Vamos...
- Tu estás parecendo uma...
- Não completa a frase! Se não...
- Se não o quê?
- Vamos, Marcelo! Quer ir, vamos de uma vez...
- Contigo vestida deste jeito? Nem pensar!
- Eu vou sozinha nesta festa então!
- Tu tens noção que todos vão ficar te olhando vestida deste jeito?
- E daí?
- Meu Deus! E daí, tu ainda pergunta?
- Claro! Vamos de uma vez...
- Não quero mais ir.
- Vamos de uma vez! Deixa de bobagem. Sem cara de emburrado... Vamos!

Na festa

- Viu como tem gente vestida como eu, Marcelo? Olha aquela ali...
- Bah! Se vi...
- O que é isso?
- Isso o quê?
- Eu não acredito! Tu és muito cara de pau, hein?
- Ué! Por quê?
- Cuidando os peitos e as coxas daquela guria na minha frente. Eu não acredito!


- Eu não estava...
- Como não? Se eu vi...
- Olhei porque tu me mostraste... Só isso!
- Deixa de ser sem-vergonha, Marcelo! Tu já estavas cuidando ela...
- Deixa de ser boba!
- Vamos embora! Quero ir embora...
- Agora, não!
- Vamos embora!
- Não! Vamos ficar. Queria tanto vir... E “desemburra” essa cara!

* Jornalista e cronista

3 comentários:

  1. Se faltou inspiração, sobrou, como sempre, o talento para a criação de diálogos rápidos e claros.

    ResponderExcluir
  2. História bacana, estilo bacana esse do saca daí que eu atiro de cá, que o Ramazzini domina tão bem.

    ResponderExcluir